.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Pacóvio é uma palavra demasiado fraca para descrever estas pessoinhas...

Vou-me conter para não utilizar termos menos próprios, e aviso-vos já que este post não vai ser nada cómico... É para falar das pessoas que se metamorfosearam para insectos!!!

É o mesmo que se eu tivesse escrito um post sobre as piolhosas que me agrediram devido à sua falta de neurónios para tentar que todos sejam como elas!!!

Há poucos meses atrás o carro do meu pai foi assaltado e os ladrões levaram tudo o que estava no porta-bagagens: trabalho de mais de 10 anos, PC portátil, máquina fotográfica, mala de cabedal, etc...

Visto o valor dos objectos roubados não ser muito alto para um simples ladrão, mas se pertencessem a uma das empresas rivais da do meu pai terem um valor igual ou superior a 10 mil euros, ficámos todos desconfiados (para além de todos os sentimentos de ódio, raiva e outros...).

Hoje, como já referi, uns meses depois do primeiro assalto, os pacóvios, trastes, piolhosos, dementes e fadungas voltaram a atacar!! Arrombaram a fechadura do carro do meu pai (o mesmo, um Fiat Croma) e levaram todo o recheio! As coisas que tinham custado tanto ao meu pai a recuperar foram roubadas de novo por essas "pessoas" que deviam morrer fuziladas!!! Ou melhor, empaladas!!! Ou ainda melhor... existiam uns círculos de madeira onde se colocava o pescoço do indivíduo e onde estava colocado um "parafuso" de madeira que, à medida que se ia enroscando, ia esmagando a coluna e a traqueia!!! MORRAM!!!


http://www.geocities.com/adtenebras/compendio.htm

β

Etiquetas: , , ,

sábado, fevereiro 18, 2006

A demência está a ploriferar no nosso meio!!! Acudam!!!

Queria , antes de tudo,fazer um pedido de desculpas e agradecer à Rita (alfa). A verdade é que não tenho tido muito tempo para expressar os meus complexos pensamentos em forma de texto nem para relatar as nossas tardes revolucionárias (ontem, por exemplo, em que a Rita, surpreendentemente, conhecia músicas, embora do século passado, literalmente, e em que dançámos todas a Macarena enquanto deviamos fazer o trabalho de Área de Projecto). Felizmente a Rita fez um excelentíssimo trabalho a relatar uma das nossas tardes e estou-lhe muito grata por isso.

Mas agora o assunto deste post! A demência está a alastrar-se!!! SOCORRO!!!!! Todo o mundo está a desabar!!! Inclusivamente vimos um sapato (cor-de-laranja) de bebé pendurado nas grades onde ocorreu o momento insólito do fugitivo dos pupilos do exército (seria um óptimo complemento se a Rita colocasse aqui a foto que o demonstra! E também aquela em que mostramos o dito cujo local!)!!

Vejam à vossa volta! Os dementes são cada vez mais e não há nada a fazer contra esses pirulas, trastes, dementes e fadungas!!!!

Ainda hoje me encontrava muito descansada a contemplar o admirável Wrestling quando me deparo com um demente, o Finlay, que após ter ganho um combate contra o Funaki continuou a agredir o pobre coitado de modo que foi desqualificado, completamente pirulas, estúpido, bronco e quadrado, em vez de ter ganho o combate e depois aceite a glória da vitória, não! Deitou tudo a perder! Caramba que é burro como os burros (azuis)!!! in on! Oh amigo, vá-se tratar que isso com um psiquiatra talvez fosse ao lugar...

Depois apareceu-me por lá outro demente, o Boogeyman. Esse pirulas que bate com relógios no crânio (daí advém a falta de neurónios, visto que, por cada pancada na cabeça, o indivíduo perde em média dez neurónios...), come "minhocas" e pinta a cara de vermelho com pintas pretas agora aparece a "dançar" com umas vestimentas um pouco para o... sei lá... hummm... peculiares! e para além disso leva um bastão que deita fumo vermelho... Ridículo!! Deve ter algum trauma escolar. Sabiam que é na escola que se adquire a maior parte dos traumas psicológicos?
β

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Fotos tarde revolucionária

Saudações,
Aqui estão algumas das fotos tiradas na nossa mais recente tarde revolucionária.
Sem mais assunto,
α


Etiquetas:

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Tarde revolucionária com o Pacóvio II

Saudações!
A minha ilustre colega Cata, alega não ter tempo para relatar a nossa última tarde revolucionária. Portanto, aqui estou eu para o fazer.
.
Tudo começou há muito tempo atrás, quando a stora de inglês chegou atrasada à aula por ter ido na noite anterior ver o "Pride and Prejudice" e ter havido depois problemas de estacionamento que a atrasaram naquela manhã.
.
Nesse dia, falámos com a stora de FQ que nos propôs irmos todas ao cinema ver o dito "Pride and Prejudice" um dia desses. Despois de muitas marcações e desmarcações, lá ficou para sexta-feira, dia 10. Infelizmente, no próprio dia, a stora revelou-nos a triste notícia de não nos poder acompanhar devido a problemas de saúde da sua filha. Como nós já tínhamos tudo combinado fomos na mesma.
.
Após eu (muito inteligentemente) ter deixado no cacifo livros que não necessitava para o fim de semana, começamos a nossa epopeia (ah pois é, quem diz que não é cheia de aventura, e com heróis com todas as qualidades possíveis e imaginários???).
.
Começámos por passar na dita árvore em que tudo aconteceu, a fuga no indivíduo rapaz, o notário, a corrida...registámos o lugar com uma foto.
.
De seguida separámo-nos, pois a Spu tinha de ir almoçar a casa.
.
Passando pela ponte em direcção ao centro comercial Colombo (que eu detesto profundamente - e creio que a Cata também - se for mentira, Cata, corrige-me) comentámos o facto de a ponte poder cair a qualquer momento e nós irmos morrendo atropeladas ou devido ao impacto da queda. Mas, salvámo-nos. Quer dizer, uma pessoa passa ali uma vez de três em três anos, era muito coincidência passar logo lá quando ela fosse cair.
.
Continuámos o nosso caminho, lamentando o facto de termos pesadas malas às costas (o que a escola nos faz sofrer) e finalmente atingimos o nosso local de almoço, o Rei da comida de plástico, o McDonals. Esquecemos que a comida era de plástico e rendemo-nos ao seu magnífico paladar.
.
Ingerimos a comida sentadas numa mesa do segundo andar, após o que fomos comprar os bilhetes para o filme e sentámo-nos numas mesas, ao pé na "varanda" para o andar de baixo.
Aí a conversa divagou, passando por vários assuntos; alguns deles:
- Qual é o significado extacto da palavra "chunga"
- Como é que vai a relação Mikas-Pedro
- O nosso poema do π está lindo, mas a versão "Era a faca e o facalhão..." também está deveras original
- Eu sou uma margém marginalizada com queda para ladra.
- Nós não fazemos fimes, fazemos teatro [Auto do Cais dos Olivais e Epopeia do Alfaiate]
- A voz da Micaela, quando aguda, produz um estranho eco no Colombo
.
Como a ilustre colega Cata, insistia veementemente em irmos às lojas, lá fomos para a Berska.
Não se esqueçam que o mundo vai acabar, ia eu relembrando, mas as minhas expressões foram apelidadas de humor negro. No meu no humor negro, da música com decibéis a mais, do abafo, a Mikas ia desmaiando, apoiando-se em mim para não sucumbir...entretanto a Cata "E que tal esta camisola?" (sem comentários)
.
Entretanto chegou a Spu.
.
A hora do filme aproximava-se e dirigimo-nos para o cinema. À entrada, estivemos a tirar fotografias, algumas das quais tardiamente aqui serão postadas.
.
No filme, eu tive estranhos ataques de riso quando a personagem de Mr. Collins entrava em cena. Mas quem viu o filme não concorda que a personagem dele é de morrer a rir?? Ficou denominado de Pacóvio. E quando foi referido um primo dele, a Mikas e eu ao mesmo tempo: "É o Pacóvio II" Loool
.
No fim do filme, fomos à Natura ver de um dossier (eu sei que agora se escreve doutra maneira mas assim é muito mais giro) mas não havia; vimos outras coisas.
.
Depois fomos ao Continente, onde comprámos o dossier para as nossas histórias e para o Auto do Cais dos Olivais e micas.
.
Fomos depois para casa todas juntas (fui também com elas) e a viagem de regresso foi extremamente engraçada. A Spu atravessava as ruas, pondo-se à mercê dos carros, empurrou-me para o meio da estrada, um carro decidiu fazer marcha atrás com nós a passarmos mesmo por detrás dele...enfim, um dia óptimo para sermos atropeladas, apesar de tal não ter acontecido.
.
Fim!
[peço às minhas companheiras neste encontro que relatem alguns pormenores que eu por ventura me tenha olvidado]
.
Sem mais assunto,
α

Etiquetas: , , , , , , ,

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Dia dos namorados...

...é já amanhã...

Para os mais indecisos porque não optar por uma declaração ao estilo... assim mais para o... hmmm... para o... não é bem cómico... não é muito engraçado... mas mais para o... não sério. Não sério! É isso!

Convém para isso evocar temas/assuntos/expressões como:

"O meu hipotálamo bate por ti!"

"O meu encéfalo pertence-te!"

"As minhas hormonas são libertadas para o sangue de cada vez que te vejo!"

Ou cenas assim do género!

A verdade é que muitos dos visados por estas declarações podem começar por não aceitar tal coisa: a negação! Visto ser uma declaração assim mais para o não sério é normal que o indivíduo receptor de tal "coisa" vá ter uma certa tendência para crer que não passa tudo de uma brincadeira de mau gosto, apesar dos mais convencidos aceitarem logo que alguém perdeu o seu fígado por eles!

Continuando a nossa agradável conversa... Uma declaração para os lados do não sério será talvez o mais aconselhável apesar da inicial negação.

Convém realçar que as supra renais libertam adrenalina, e que o "corar" é o pico da adrenalina! Talvez para um texto ainda mais expressivo, umas imagens demonstrativas do sistema endócrino iriam completar tal declaração de forma explendorosa!

Agradeçam-me os conselhos antes de os experimentar pois depois o resultado pode não ser muito desejável (basta olhar para mim e para o meu "sucesso" junto do sexo oposto para começar a fuzilar este post...)!
β

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Dotes de escrita e JO

Saudações ilustres leitores.
Venho por este meio comunicar que os nossos dotes de escrita humorística (e de outro tipo de escrita qualquer) começaram hoje a ser postos em prática na elaboração do...."Auto do Cais dos Olivais". Os nossos professores do 9º ano serão criticado/as pelo Anjo e pelo Diabo, tal como o "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente, mas num espaço diferente, que poderá ser conhecido através da leitura do mesmo Auto, que será posteriormente aqui colocado (quando o tivermos escrito).
Outro assunto importante que é necessário relembrar é sobre os Jogos Olímpicos de Inverno. É que começam já na sexta-feira!! Pois é, de 10 a 26 de Fevereiro. E ainda por cima em Turim! Quem me dera lá estar, ao mesmo tempo JO e Juve! Quem quer melhor?? Portanto, não esquecer que em primeiro lugar há que ver todas as competições (com especial atenção à patinagem artística, hoquei no gelo e curling - as minhas modalidades preferias) mas temos que ver tudo!! Em segundo lugar temos de saber o nome dos principais atletas (Michelle Kwan), os países favoritos, quem fica afinal com as medalhas, etc. Em terceiro lugar (e também extremamente importante) temos que persuadir a Panini a criar uma caderneta dos JO!! Por fim, temos que passar todas as 24h do dia a falar disso. Ah! Também convém estudar um bocado porque estamos em época de testes e tal...mas isso é secundário.
Despeço-me, esperando que estes objectivos sejam cumpridos árduamente pelos leitores e participantes deste estupendo blog!
Sem mais assunto,
α

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 05, 2006

Histórias colectivas - III

Saudações,
Terceira história. Escrita a 27-1-2006, uma sexta-feira, ao longo do intervalo de 10 minutos e com fim na aula de Francês.
Quanto ao código de cores, é favor ver a postagem "Histórias colectivas - I".

Era uma vez um Enforcado pacóvio que gostava de insectos! Mesmo pacóvio!
E o pacóvio recebeu um vírus maléfico no seu inocente PC.
PC, PC! Já estava a dar com ele em doido! Pudera, computadores no século XVI! Coitado!
Coitado do Pacóvio que foi destituído do Parlamento por não saber utilizar recursos estilísticos.
Mas irra! Ninguém os usa decentemente! E depois o Parlamento dissolve-se, pois claro! E as abelhas governam o mundo!
O Hitler bem que queria governar o mundo, mas morreu.
Pois foi! O pensador tanto pensou e correu, que bateu as botas!
O gato das botas caçou perdizes e entregou-as ao Rei do Nepal.
E porque não Austrália?! Mas apre! Os australianos são dos melhores desportistas, o Comité Olímpico Internacional devia galardoá-los. E morte às térmitas!
De novo as térmitas! Esses artrópodes nojentos que destruiram as infra-estruturas do Pavilhão Atlântico voltam a atacar! E o Einstein continua (mesmo depois de morto) a apoiar a existência desses seres hediondos!
Pois é! As palavras com essas características deviam ser proibidas! Extremamente irregular! E viva a Juve!
Após a Juve ter ganho tudo o que há para ganhar e o Pai Natal ter morrido uma vez mais, todos os insectos e outros artrópodes foram exilados para a Antártida onde morreram congelados!


Sem mais assunto,
α

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Histórias colectivas - II

Saudações,
Segunda história. Escrita a 27-1-2006, uma sexta-feira, ao longo do nosso árduo dia de aulas.
Quanto ao código de cores, é favor ver a postagem anterior.


Era uma vez uma velha que vivia no Casal Ventoso.
O Casal Ventoso chama-se assim porque as abelhas batem as asas muito depressa fazendo uma grande ventania.
[nome abstracto] Ela não a suportava mais e decidiu ir chamar os bombeiros, pensando que a iriam ajudar.
Ajudar a dizimar as abelha trazendo hidro-aviões que aportavam no cais dos olivais.
E depois dos Olivais a escala seguinte seria o País de Gales, na sexta-feira 12 seguinte; pelo menos era o que estava escrito no papel da Caixa Geral de Depósitos.
A folha pertencente à caixa geral de depósitos foi violentamente violada pelos elementos do grupo.
Grupo estranho esse! 4 indivíduas e só uma sabe usar recursos estilísticos! Atenção, não é nenhuma hipérbole, é mesmo verdade!
A verdade é que o pai Natal existe, mas está disfarçado de gigolo no Havai!!!
Tinham chegado lá por conta do Comité Olímpico Internacional e agora tinham um tiranossauro Rex a defender.
Defender o país de Gales era a missão do pensador com o seu intelecto superior.
Superior ou inferior? Inferior ou superior? Só um génio poderia responder mas o Einstein já morreu...esse também não serviria: ele gosta de abelhas!
As abelhas, consideradas relevantes para a sociedade por Einstein, não servem para absolutamente nada para além de preservar os habitats.

Foi nessa loja que ele comprou o “dizimador de insectos 3000” com que devolveu a Paz ao Planeta e à Fundação Oriente. Assim, foram todas viver para a Casinha de Chocolate no Nepal enquanto as térmitas organizavam uma revolução secreta bolchevique e benfiquista!

Sem mais assunto,
α

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Histórias colectivas - I

Saudações,
Primeira história. Escrita a 26-1-2006, quinta-feira, na biblioteca. A história será transcrita, EXACTAMENTE como foi escrita, com erros, abreviaturas e o que seja.
Código de cores:
Rita [α] - azul
Cata [β] - verde
Sara [γ] - laranja
Tânia - roxo
Há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante havia um grupo activo de térmitas enraivecidas.
As enraivecidas abelhas estavam assim porque eram artrópodes nojentos.
Sim, nojentos! Tal como aqueles artrópodes que queriam dizimar o Pavilhão Atlântico.
E as térmitas, após virem de hidro-avião dos EUA e terem destruído o pavilhão Atlântico (a sua estrutura de madeira) tendo usado a entrada Norte para passarem despercebidas, foram impedidas pelo pensador que começou a correr.
Chegou então ao armazém onde...de preto, óculos escuros e barrete preto, (muito suspeito) entrou...
Ela entrou no msn e ficou espantada kom akela xituação
Então, a flor murchou, o Pai Natal morreu, eles foram para a aula da Dr. Mosca e viveram felizes para sempre enquanto os hidroaviões foram destruídos pela ofensiva do País de Gales!
Sem mais assunto,
α

Etiquetas: , , , , ,