.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

domingo, julho 15, 2007

I love portugueses totós

Cheguei ao país há pouco tempo e já houve duas notícias e uma constatação típicas deste local que quero aqui referir.

Número 1 - Portugal sub-20

Como toda a gente deve ter visto, no jogo Portugal x Chile, o árbitro decidiu exibir um cartão vermelho a um jogador português. Mas que árbitro este! É só uma falta! Este precisa de falar com Valentim. Enfim, creio que o Zéquinha pensou o mesmo e tirou-lhe o cartão da mão, por trás. É como os tigres, traidor, só ataca pelas costas. Foi absolutamente hilariante, só mostra exactamente o que os portuguses têm de melhor.

E outra coisa, que é ainda mais interessante e a que ninguém faz referência. Nos domínios da Língua Portuguesa, que eu saiba, as sílabas átonas não podem levar acentos graves ou agudos. Portanto, deveria escrever-se Zequinha e não Zéquinha, pois a sílaba tónica desta palavra é o QUI. Chamem por ela, Ze...quiii...nha.

(Eu tinha mesmo que pôr esta parte da gramática.)

Número 2 - As bolas-de-berlim

As bolas-de-berlim. Esta das bolas-de-berlim deitou-me mesmo abaixo. Estava eu passeando pela Baixa quando vi uma banca de jornais. Pensei: "Ena pá, deixa-me ir ver o que é que aqueles jornais brilhantes como o 24horas e o Correio da Manhã andam a publicar." Entretanto, um outro jornal chamou-me a atenção. Creio que era o Diário de Notícias, que tinha na capa a espantosa notícia das bolas-de-berlim. Pois bem, a partir de agora, se eu quiser ir vender bolas-de-berlim para a praia tenho que ter pinças e "formação na manipulação de alimentos". De facto, é uma pena que eu não tenha as pinças. No dia seguinte, no Público, saiu a crónica do Vasco Pulido Valente. Tantas vezes me irrito com as opiniões desse indivíduo. Desta vez, concordei com ele mas irritei-me na mesma, pois ele escreveu exactamente aquilo que eu queria ter escrito aqui. Assim, a única coisa que posso fazer é arranjar mais um insulto, quando estiver chateada com alguém passo a dizer: "Eh pá, tu nem tens formação na manupulação de alimentos!".
.
Em vez de fazerem leis com o que de facto importa, do género "Os arguidos de processos não podem ser Presidentes da Câmara." ou "Os veículos com 3 ou mais pessoas no carro não pagam portagem e os outros pagam mais." fazem um "forrobodó" com esta coisa das bolas-de-berlim.
.
.
.
Número 3 - Os cartazes
.
Na véspera das eleições é o "período de reflexão". Não se pode fazer campanha. Então, porque é que os cartazes não são removidos?? Para além disso, demoram sempre imenso tempo a tirá-los. Se fosse obrigatório tirá-los da noite anterior ao dia de reflexão, seria bastante bom. E com multa para quem não o fizesse, claro está.
.
.
.
Bem, os próximos terão mais piada.
Vão ver a Fox.

Etiquetas: , ,