.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

quinta-feira, junho 14, 2007

Apresento-vos, o Duarte!

.
Sabem quem é um senhor com um nome vulgaríssimo do género Duarte Pio??
Pista: D. Maria Pia...
Exacto é o D. Duarte Pio, duque de Bragança; ou, como eu prefiro chamar-lhe:
O Rei
.
Muito há a dizer sobre o rei. No entanto, seria acusada de difamação, mas eu não quero isso. Portanto, esquecendo os antecedentes, é um senhor de bigodinho e voz um bocadito irritante, tipo a do Cavaco.
.
Hoje, no telejornal da Sic, a indivídua que apresenta o Nós por cá fez-lhe uma entrevista. Achei o seu conteúdo extremamente interessante, e levou-me a pensamentos extremamente profundos. Por isso, aqui registo alguma coisa.
.
Acha que a monarquia seria melhor do que a república?
Respondento à pergunta como português, sim, seria bastante melhor para o povo português ter um sistema monárquico. No entanto, pensando em mim, sou forçado a responder que não, pois dar-me-ia muito trabalho.
Claro, porque o senhor recusaria imediatamente o cargo, caso esse lhe fosse exigido pelos portugueses.
.
Falando dos reis e presidentes da república; ... os reis acabam por ter muito mais carisma. E também; O rei não serve para governar.
.
Continuando a falar da eleição do presidente da república;
Na eleição de um presidente da república este é eleito com cerca de 40% dos votos. Por isso, há 60% dos eleitores votantes que não votaram nele; para além da abstenção. Ou seja, o presidente não é agradado por todos.
Enquanto que o rei, ui ui, esse tem toda a gente a votar nele.
.
Depois, continua lá nas suas divagações; sim, porque a monarquia é muito boa para o turismo; mudança da guarda e tal...
.
.
Creio que é um senhor de ideias fabulosas. É o meu próximo projecto, ser tão fixe como ele. Depois de me juntar a uma organização da igreja, obviamente. E também, de fazer campanha pelo Manuel Monteiro. E, já agora, de ir a Fátima de joelhos. E aprender a rezar. E decidir que o aborto é uma coisa horrível. E comprar uma imagem da Virgem. E estes pensamentos estão a provocar-me náuseas.
.
.
Continuando...
Algum tempo depois continuava ele numa coisa semelhante a: "Sondagens dizem que vinte e tal porcento dos portugueses não se importavam de ser espanhóis. Isto só mostra a sua ignorância [tenho a certeza que ele utilizou a palavra ignorância] pois a pátria é o melhor que nós podemos ter." E blá blá blá.
.
E então a melhor parte foi: "Quando os nazistas...!" Calculem a minha expressão facial ao escrever isto.
.
Depois uma das melhores foi também: primeiro disse que não votava nas eleições presidencias pois era contra esse sitema, mas depois disse que um dos grandes defeitos dos portugueses é não votar. Absolutamente fantástico.
.
E para terminar em beleza, como será que ele chamou ao nosso período de fascismo...? Pois claro, "2ª república". Quem é que chama ao Estado Novo 2ª República?? Mas quem?! Eu sei quem; é até bastante óbvio, mas ele pediu-me para não espalhar.
.
Enfim, só queria que a senhora lhe tivesse pedido para recitar a primeira estrofe dos Lusíadas decor. Era a maneira de ver se ele é assim tão parecido com o Cavaco como eu penso.
.
.
As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

At 5:15 da tarde, Blogger  zumbiu...

só me deixa um desejozinho sercreto de ter assistido a essa comédia.

viva o nosso rei, não? ;]

 
At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo zumbiu...

este post está absolutamente GENIAL!
rita alfa, só podes ter genes de gil vicente porque isto é talento!
muitos beijinhos e parabéns!

 
At 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo zumbiu...

muito bom :P e viva o nosso rei lol

 

Enviar um comentário

<< Home