.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

terça-feira, junho 26, 2007

Muita coisa, incluindo recursos estilísticos fixes

.
Hello, hello!
.
"Hello, hello? Senhor Primeiro ministro, que grande domínio do inglês técnico!"
.
"Ah, ah, ah, ah!" [riso alarve]
.
.
Será que sou suspensa dos meus dias de árduo trabalho devido a este comentário tão maldoso e repleto de falsidade?? Devo estar num dia bastante negativo para proferir insinuações de tal modo falsas e insultuosas. E também para repetir duas palavras da mesma família num curto intervalo de tempo. Bem, na verdade, embora este seja um tema indubitavelmente interessante, desejo abordar outro que, no fundo, não está muito distante deste; exibo a associação/coligação/partido político/nova religião de nome UniEBragaparques. Fica giro, hem? Ou melhor, fica catita! Assim é que é!
.
Bem, como sabem, haverá eleições para a câmara de Lisboa no próximo dia 15. [Muita gente deixará de ler o post a partir deste ponto]. Apesar de não poder ainda votar, ando a vibrar intensamente com o caso. O que acontece, é que, precisamente no caminho entre a minha escola e a paragem do autocarro há um cartaz lindíssimo do Fernando Negrão. Fico pasmada com o charme do homem. Isto é gravíssimo, pois representa uma tentação e eu, como extremosa apoiante do Manuel Monteiro não me posso deixar ir em tentações. Rezar. Sim, meu padre.
.
Efim, é um coisa terrível que me afecta profundamente. No entanto, ainda há mais; vinha eu hoje no autocarro a ter uma profunda conversa com a Virgem Maria quando o vi. Fiquei num transe súbito, pois é uma traição aos ideais da personagem que tenho andando a descrever na primeira pessoa nestas últimas linhas (se calhar não é assim uma grande traição). Enfim, lá estava ele, com um ar sensual, assim de "ladex", a dizer Rigor. É de uma pessoa cair para o lado.
.
Depois, passei horas em profunda reflexão, rezando a todos os santinhos e religioezinhas e inventando mais uns santos ainda e cheguei à conclusão que o Rei é que tem razão, a monarquia é mesmo fixe e quero ser muito boazinha e pobrezinha e não quero ir votar porque é mau.
.
Depois de tantos pensamentos e redacção deste texto vou-me alarmando quando penso que quem lê isto pode ser totó ou "tolinho" e não compreender a ironia/sarcasmo/sátira/recursos estilísticos fixes e depois penso "azar, ainda são capazes de comprar fenis sozinhos". Depois desta dos fenis as pessoas não compreendem nada e decidem ir ver a Fox. Fazem bem.
.
Pos Scriptum: Depois de verem a Fox venham cá comentar isto e digam o que viram. Já agora, também podem dizer qual é o candidato mais bem parecido (vocabulário clean - bem parecido). E acabem de ler o post. Mas com calma, o tempo que perdem aqui ganham quando forem tirar o vosso curso superior num minuto e 30 segundos.
.
Já agora, se alguém que pode fazer alguma coisa vir isto, diga aos senhores bem parecidos (e à dama infiltrada) que o que eu quero de Lisboa é o Cais das Colunas, ou seja, o Terreiro do Paço arranjado, na parte à beira rio.
.
.
.
Ah, a propósito (sim, de facto é a propósito) eu ando a assinar como Engª Rita pois acho que é mesmo fixe e devia pegar moda, toda a gente agora se trata como engenheira. Apesar de eu não tencionar ir para engenharia, though.
Though pode ser classificada com interjeição, certo? É uma palavra gira. Para além do facto de ser uma interjeiçaõ, e em inglês, o que é bastante promissor.
.

Etiquetas: , , , , , , ,

2 Comments:

At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo zumbiu...

ja fui ver o fox como aconselhaste, mas so depois d rezar 2 ave-marias como é meu habito fazer pela tarde...
continua o bom trabalho :P

 
At 9:10 da tarde, Blogger たりTari 黒猫 zumbiu...

Engª Rita, que domínio do Inglês técnico e dos recursos estilísticos!

 

Enviar um comentário

<< Home