.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Tarde revolucionária com o Pacóvio II

Saudações!
A minha ilustre colega Cata, alega não ter tempo para relatar a nossa última tarde revolucionária. Portanto, aqui estou eu para o fazer.
.
Tudo começou há muito tempo atrás, quando a stora de inglês chegou atrasada à aula por ter ido na noite anterior ver o "Pride and Prejudice" e ter havido depois problemas de estacionamento que a atrasaram naquela manhã.
.
Nesse dia, falámos com a stora de FQ que nos propôs irmos todas ao cinema ver o dito "Pride and Prejudice" um dia desses. Despois de muitas marcações e desmarcações, lá ficou para sexta-feira, dia 10. Infelizmente, no próprio dia, a stora revelou-nos a triste notícia de não nos poder acompanhar devido a problemas de saúde da sua filha. Como nós já tínhamos tudo combinado fomos na mesma.
.
Após eu (muito inteligentemente) ter deixado no cacifo livros que não necessitava para o fim de semana, começamos a nossa epopeia (ah pois é, quem diz que não é cheia de aventura, e com heróis com todas as qualidades possíveis e imaginários???).
.
Começámos por passar na dita árvore em que tudo aconteceu, a fuga no indivíduo rapaz, o notário, a corrida...registámos o lugar com uma foto.
.
De seguida separámo-nos, pois a Spu tinha de ir almoçar a casa.
.
Passando pela ponte em direcção ao centro comercial Colombo (que eu detesto profundamente - e creio que a Cata também - se for mentira, Cata, corrige-me) comentámos o facto de a ponte poder cair a qualquer momento e nós irmos morrendo atropeladas ou devido ao impacto da queda. Mas, salvámo-nos. Quer dizer, uma pessoa passa ali uma vez de três em três anos, era muito coincidência passar logo lá quando ela fosse cair.
.
Continuámos o nosso caminho, lamentando o facto de termos pesadas malas às costas (o que a escola nos faz sofrer) e finalmente atingimos o nosso local de almoço, o Rei da comida de plástico, o McDonals. Esquecemos que a comida era de plástico e rendemo-nos ao seu magnífico paladar.
.
Ingerimos a comida sentadas numa mesa do segundo andar, após o que fomos comprar os bilhetes para o filme e sentámo-nos numas mesas, ao pé na "varanda" para o andar de baixo.
Aí a conversa divagou, passando por vários assuntos; alguns deles:
- Qual é o significado extacto da palavra "chunga"
- Como é que vai a relação Mikas-Pedro
- O nosso poema do π está lindo, mas a versão "Era a faca e o facalhão..." também está deveras original
- Eu sou uma margém marginalizada com queda para ladra.
- Nós não fazemos fimes, fazemos teatro [Auto do Cais dos Olivais e Epopeia do Alfaiate]
- A voz da Micaela, quando aguda, produz um estranho eco no Colombo
.
Como a ilustre colega Cata, insistia veementemente em irmos às lojas, lá fomos para a Berska.
Não se esqueçam que o mundo vai acabar, ia eu relembrando, mas as minhas expressões foram apelidadas de humor negro. No meu no humor negro, da música com decibéis a mais, do abafo, a Mikas ia desmaiando, apoiando-se em mim para não sucumbir...entretanto a Cata "E que tal esta camisola?" (sem comentários)
.
Entretanto chegou a Spu.
.
A hora do filme aproximava-se e dirigimo-nos para o cinema. À entrada, estivemos a tirar fotografias, algumas das quais tardiamente aqui serão postadas.
.
No filme, eu tive estranhos ataques de riso quando a personagem de Mr. Collins entrava em cena. Mas quem viu o filme não concorda que a personagem dele é de morrer a rir?? Ficou denominado de Pacóvio. E quando foi referido um primo dele, a Mikas e eu ao mesmo tempo: "É o Pacóvio II" Loool
.
No fim do filme, fomos à Natura ver de um dossier (eu sei que agora se escreve doutra maneira mas assim é muito mais giro) mas não havia; vimos outras coisas.
.
Depois fomos ao Continente, onde comprámos o dossier para as nossas histórias e para o Auto do Cais dos Olivais e micas.
.
Fomos depois para casa todas juntas (fui também com elas) e a viagem de regresso foi extremamente engraçada. A Spu atravessava as ruas, pondo-se à mercê dos carros, empurrou-me para o meio da estrada, um carro decidiu fazer marcha atrás com nós a passarmos mesmo por detrás dele...enfim, um dia óptimo para sermos atropeladas, apesar de tal não ter acontecido.
.
Fim!
[peço às minhas companheiras neste encontro que relatem alguns pormenores que eu por ventura me tenha olvidado]
.
Sem mais assunto,
α

Etiquetas: , , , , , , ,