.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

sábado, julho 22, 2006

Son, I'm Captain Jack Sparrow, savvy?


.
Já estreou o novo filme Piratas das Caraíbas. É excelente mas deixa-nos com uma vontade enorme de ver o 3º. E sabemos que já foi filmado, mas só estreia daqui a um ano. Sabem muito... Mas este também está muito giro. E uma das personagens novas é representada por aquele mesmo actor referido na postagem deste blog "Tarde revolucionária com o Pavóvio II" de 15 de Fevereiro de 2006 o tal que fazia do hilariante Mr. Collins. O fim é que é totalmente inesperado! E ao longo do filme há muitas cenas que lembram outros filmes. Vi-o duas vezes no dia da estreia e não me queixo mesmo nada.
.
Só podemos ter o próximo para o ano, por isso deixo aqui umas frases adoráveis do 1º filme:
.
Jack Sparrow: The only rules that really matter are these: what a man can do and what a man can't do. For instance, you can accept that your father was a pirate and a good man or you can't. But pirate is in your blood, boy, so you'll have to square with that some day. And me, for example, I can let you drown, but I can't bring this ship into Tortuga all by me onesies, savvy? So, can you sail under the command of a pirate, or can you not?
.
Jack Sparrow: She's safe, just like I promised. She's all set to marry Norrington, just like she promised. And you get to die for her, just like you promised. So we're all men of our word really... except for, of course, Elizabeth, who is in fact, a woman.
.
Barbossa: So you expect to leave me standing on some beach with nothing but a name and your word it's the one I need and watch you sail away on my ship?
Jack Sparrow: No. I expect to leave you standing on some beach with absolutely no name at all, watching me sail away on my ship and then I'll shout the name back to you. Savvy?
Barbossa: But that still leaves us with the problem of me standing on some beach with naught but a name and your word it's the one I need.
Jack Sparrow: Of the two of us I am the only one who hasn't committed mutiny, therefore my word is the one we'll be trusting. Although, I suppose I should be thanking you because in fact, if you hadn't betrayed me and left me to die, I would have an equal share in that curse same as you.
.
Will Turner: We're going to steal a ship? That ship?
Jack Sparrow: Commandeer. We're going to commandeer that ship. Nautical term.
.
Jack Sparrow: Me? I'm dishonest, and a dishonest man you can always trust to be dishonest. Honestly. It's the honest ones you want to watch out for, because you can never predict when they're going to do something incredibly... stupid.
.
Jack Sparrow: Parleley, parlelellyleloooo, par le nee, partner, par... snip, parsley...
Ragetti: Parley?
Jack Sparrow: That's the one. Parley. Parley.
Pintel: Parley? Damn to the depths whatever man what thought of "Parley".
Jack Sparrow: That would be the French.
.
Jack Sparrow: Son, I'm Captain Jack Sparrow. Savvy?
.
São mesmo encantadoras. Há mais em http://www.imdb.com/title/tt0325980/quotes, um excelente site sobre cinema e afins.
.
Voltarei a publicar outras frases de outros adoráveis filmes.
.
α

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, julho 20, 2006

Voltando aos Oscares...

Bem, na verdade não é voltando coisa nenhuma, que neste blog não houve uma postagem sobre a adorável cerimónia, apesar de termos visionado a gravação das mesmas nós as três juntas.(Mikas, Cata e eu)
.
Não escrevi nada, porque nessa altura pensava que tinha tempo para me dedicar a outro blog que iria consistir nas minhas opiniões sobre a 7ª arte, mas falhei; há sempre demaisados filmes e coisas a dizer.
.
Voltando (desta vez a sério) aos Oscares...
Tive imensa pena do Ang Lee, coitado. Eu nem simpatizo com o homem, mas ele a receber o Oscar, até metia dó. A triste e miserável história é simples. O senhor Ang Lee ganhou o Oscar de melhor Director pelo filme lá dos cowboys, Brokeback Mountain. Anunciaram o nome dele e ele todo contente levamtou-se da cadeira e foi ao palco do Kodak Theatre para receber a dita estatueta. Então, alguém lha entregou e ele disse:
.
I wish I know how to quit you
.
E depois soltou uma ligeira gargalhada, que esperava ele que fosse acompanhada pelo público. Mas não. Ficaram todos a olhar para ele com um ar de "Então? Queres um amendoim?". Coitado do homem! Devia ter preparado aquele momento há séculos, queria ir receber o Oscar e dizer a sua frase do seu querido filme e depois Ninguém mostrou compreender. Tenho mesmo pena, deve ter-se sentido um frustrado.
E pronto, depois lá continuou o seu discurso. E acho que mais para o fim já se tinha conformado por ninguém o ter compreendido.
.
Para o ano há mais Oscares! Yes! Até lá só nos resta ir vendo os filmes que aí estão. Um filme que recomendo vivamente é o Take the Lead - Ritmo e Sedução. É excelente, já o fui ver ao cinema 4 vezes!
.
α

Etiquetas: ,

segunda-feira, julho 10, 2006

Apre com esta final!

Tinha muito a dizer, mas já não vou dizer nada...
.
Irra!
.
O outro tal indivíduo Materazzi que vá pastar! E pronto!
.
A ver se em 2010 é melhor...
.
Dizem do rio que é violento mas esquecem-se sempre das margens que o comprimem. A violência verbal é sempre ignorada.
.
α

Etiquetas:

sexta-feira, julho 07, 2006

Fotografias artísticas versus artrópodes nojentos



Lembrei-me quando me deparei com uma foto semelhante... São deveras artísticas, as fotos de insectos, gostaria de tirar uma. E depois lembrei-me que faria gestos enérgicos e exagerados antes de correr desalmadamente na direcção oposta se estivesse tão próxima de uma coisa destas... Enfim, é triste.
.
Deve ter sido a constatação mais curta, insípida e dramática de sempre.
.
Quem quiser ver mais fotos semelhantes, há dois sites com bastantes entre muitos outros, mas estou a poupar-vos o trabalho da procura.
.
http://www.dl-digital.com/Bugs.htm - tem imagens melhores mas tinha que pedir autorização ao tarado que as tira...
.
http://www.cirrusimage.com/following_is_a_hierarchical.htm - tem também outras informações referentes aos ditos cujos (esm inglês, está claro!)
.
α
.
P.S.: Deixei de usar o "Saudações" e o "Sem mais assunto", estava um bocado farta, devo retomar ou nem por isso? (ninguém vai responder, mas pronto)

Etiquetas: ,

quarta-feira, julho 05, 2006

ALLEZ LES BLEUS


eheh, ganhou a França e ganhou muito bem! Zizou é o melhor! E Ribery também em grande forma! Do lado de Portugal Miguel muito bem, Maniche também, Ricardo Carvalho com um penalty à moda do FCP e pronto!

Cristiano Ronaldo parece que aprendeu com as críticas ao estúpido e vergonhoso jogo que fazia e está a jogar melhor. É mesmo verdade! Eu tenho uma profunda aversão a este jogador mas admito.

E agora a final... A Itália deve ganhar, tem uns que jogam muito bem, e eu poderia apoiá-los se não tivessem feito batota até dizer chega em jogos anteriores!!! (Rep. Checa e Austrália pelo menos) E o Zizou merece ganhar; por tudo aquilo que fez.

Agora Portugal, espero que percam por muitos!

Chamem-me anti-patriota ou o que quiserem, está aqui a minha opinião expressa.

α

Etiquetas:

domingo, julho 02, 2006

Humor para quem gosta de Harry Potter, como eu...

Estava eu muito bem a surfar na net, após ter surfado na Costa da Caparica, quando encontrei um site deveras hilariante com uma teoria da conspiração em relação ao Harry Potter!!!

Sim, porque é um perigo deixar os filhinhos queridos daqueles ignorantes (que acreditam piamente que o Diabo, Adão e Eva e a arca de Noé existem e existiram!!! e não que são metáforas utilizadas por quem quer que as tenha inventado) ler o Harry Potter!!! Sim, porque isso faz com que os filhos queiram ser Satânicos!!! Imaginem bem: S-A-T-Â-N-I-C-O-S!!!

Hilariante!

Vejam por vocês mesmos, não é preciso ler os artigos, leiam só os resumos...:

http://www.espada.eti.br/hpotter.htm

E há mais...

Aqui vai um artigo transcrito de um fórum onde as pessoas também estavam chocadas com esta teoria da conspiração e me mostraram este momento de humor:

"Vi o seguinte texto na net e fiquei chocada, não só porque criticava um estilo literário que adoro, e o ocultismo, bem como o fazia de um modo muito mal fundamentado. O texto é o seguinte:

"Fantasia x Realidade Para um Satanista
Um dos temas mais comuns desses sites pró-Harry Potter é que a feitiçaria avançada que literalmente inunda esses livros não é prejudicial, por ser apenas uma história.
Os livros de Harry Potter não são realidade, são fantasia. Como fantasia, não representam ameaça alguma aos leitores, nem mesmo para os mais entusiastas.
Como essas histórias são apenas fantasia, não farão ninguém realmente se interessar pela feitiçaria.
Logicamente, essa explicação não parece se encaixar com as imagens que mostraram crianças e adolescentes vestidos como feiticeiras e magos, tendo raios tatuados no meio de suas testas, procurando imitar Harry e seus colegas.
Essa atividade, dizem, ainda é apenas fantasia, de modo que não precisamos nos preocupar.
Na maioria dos debates hoje, nenhum lado parece estar alerta o suficiente para certificar-se que as definições das palavras-chave são idênticas em ambos os lados.
A grande vantagem dos comunistas em qualquer debate é que tinham mudado secretamente o significado das palavras-chave, e poucas pessoas sabiam.
Por exemplo, 'paz' para a maioria dos ocidentais, é a ausência de guerra, ou conflitos limitados; mas, a definição que os comunistas tinham da palavra 'paz' era a obediência de todos os cidadãos à direção ditatorial do Partido.
Se uma pessoa não estivesse disposta a se submeter a essa obediência, o Partido Comunista lhe mostraria a 'paz' final, a paz do túmulo; esse fato é uma das razões que explica a morte de tantas pessoas sempre que o Comunismo era implantado em um país.
Existem muitos outros exemplos desse processo de redefinição das palavras e muitos livros foram escritos sobre o assunto.
É uma pena que a maioria esteja esgotado e não tenha sido republicado, agora que o Comunismo já fracassou oficialmente.
Com esse conceito em mente, vamos examinar a redefinição de palavras que ocorreu com os livros de Harry Potter.
Os defensores de Harry Potter dizem que ninguém deve se preocupar com a feitiçaria que aparece nos livros, pois é apenas "fantasia", e não realidade.
E, supõem-se que as crianças de oito anos já sejam sofisticadas o bastante para conhecerem a diferença. Até mesmo os ministérios cristãos estão aderindo a esse tema.
Como mencionamos no artigo N1377, "Livros de Harry Potter, Proteja seus Filhos e Sobrinhos Desse Mal", Chuck Colson afirma que a feitiçaria nos livros de Harry Potter não é real e que nenhum contato é feito com o mundo sobrenatural. Christianity Today, em seu artigo mencionado cita Chuck Colson e diz que a feitiçaria é simplesmente outro exemplo de "artifício literário".
Parece que ninguém se lembra de uma das defesas feitas algumas décadas atrás sobre a pornografia.
Até Focus on the Family afirmou que Harry Potter era apenas fantasia, como já mencionamos anteriormente.
Como tantos defensores dos livros de Harry Potter estão dançando a mesma música, considero muito provável que alguém envolvido na publicação e promoção dos livros tenha criado e passado adiante esse tema.
Certamente, todas as principais redes de notícias estão dizendo a mesma coisa, e muitos cristãos estão aceitando isso.
Verdadeiramente, estamos no fim dos tempos, sobre os quais Jesus Cristo falou em Mateus 24.
Ele nos advertiu três vezes sobre a enganação sem precedentes que caracterizará o Reinado do Anticristo.
Você está sendo enganado assim hoje?
Seus olhos espirituais estão abertos para verem a verdade quando ela for apresentada a você? Se está, então continue lendo.
A pessoa comum que caminha nas ruas hoje definiria "fantasia" como "fazer de conta", ou "fingir".
Realmente, o Novo Dicionário Aurélio define "fantasia" desta maneira: "Capricho da imaginação; imaginação; devaneio; esquisitice".
Esse conceito está profundamente enraizado na mente de qualquer pessoa no mundo ocidental, de modo que quando ela ouve dizer que Harry Potter é apenas "faz de conta", relaxa a guarda, e sente-se falsamente segura.
No entanto, o satanista e qualquer pessoa que pratica o ocultismo tem uma definição bem diferente da palavra "fantasia".
Eles acreditam que o Mundo de Fantasia é tão real quanto esta dimensão em que vivemos, trabalhamos e brincamos.
Consideram o Mundo da Fantasia como uma outra dimensão, uma dimensão sobre a qual apenas eles estão cientes.
Além disso, o ocultista acredita que a dimensão da fantasia é mais interessante e oferece mais aventuras que o mundo real.
Esse fato é melhor ilustrado em "O Mágico de Oz", um filme extremamente ocultista e satânico.
Quando Dorothy está em seu mundo real em Kansas, o filme é em branco e preto; no entanto, quando ela entra na próxima dimensão, seu Mundo da Fantasia, o filme passa a ter uma cor vívida, e tudo o que Dorothy faz é muito mais emocionante do que no seu mundo real.
Embora Dorothy, uma feitiçeira praticante de Magia Branca precise lutar contra os feiticeiros praticantes de Magia Negra que encontra, é mostrada como vitoriosa.
Todo esse conceito dos filmes na televisão e no cinema do "bem sempre triunfando sobre o mal" não é nada mais, nada menos que o conceito satânico da Magia Branca triunfando sobre a Magia Negra.
A maioria dos ocultistas deseja profundamente passar mais e mais tempo em seu Mundo da Fantasia.
Eles podem viajar para lá por meio da Viagem Astral, em que a alma realmente deixa o corpo e entra na próxima dimensão; logicamente, um espírito demoníaco precisa permanecer no corpo para evitar a morte, pois senão ele ficaria sem um espírito.
Logicamente, uma pessoa que pratica Viagem Astral está possessa por demônios.
O espírito que permanece no corpo humano para mantê-lo vivo é o espírito (ou espíritos) que está(ão) possuindo o satanista.
Os ocultistas também expandem sua entrada no Mundo da Fantasia por meio das drogas, especialmente as da variedade alucinógena.
Essas drogas são tão eficientes em transportar uma pessoa para o Mundo da Fantasia que são muito procuradas pelos ocultistas.
Entretanto, elas também debilitam a mente, de forma que os Iluministas proibem que seus membros consumam drogas.
Os ocultistas também podem entrar no Mundo da Fantasia por meio da visualização avançada.
As crianças estão aprendendo técnicas de visualização nas escolas, sob o disfarce de técnicas de relaxamento. [Você pode obter maiores detalhes sobre isso lendo nosso artigo CE1086, "Compreendendo os Poderes das Trevas - Proteja Seus Filhos".]
Agora, você sabe para onde essas práticas satânicas podem levar uma pessoa, não sabe?
Não se deixe enganar; esse Mundo da Fantasia é o mundo sobrenatural dos demônios.
Enquanto está nessa dimensão, o espírito do satanista é totalmente enganado pelas hordas demoníacas, passando por uma falsa experiência que é realmente abençoadora, e que causa muita satisfação.
Toda a experiência do Mundo da Fantasia ocorre no reino sobrenatural dos demônios. "

Como este é um site em que se discutem muitos temas relacionados com o ocultismo, resolvi colocar o texto para que aqueles que costumam participar neste fórum possam ter a nossão do que se está a transformar a Internet e também para que possam mostrar a vossa opinião perante um texto destes!"

Sim, "O Feiticeiro de Oz" (nem sabe o título como deve ser, não é o mágico, mas sim o feiticeiro, totó!) é, acima de tudo, satânico!!!

E aqueles drogados todos que vemos a estacionar carros, também!

É caso para chamar a quem quer que tenha escrito isto... um perfeito aboleimado!
β

Etiquetas: ,