.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Constatações de um dia e meio bem passados

Ontem, foi dia de galhofada com a Ana Loureiro ( Nocas), ilustre amiga minha, cujas mãos estão a redigir este texto neste preciso momento apartir da minha sonante voz (cof, cof).

Tudo começou ontem ao meio dia quando a Ana me telefonou para relembrar que a campainha do meu andar não tem botão, o que me obriga a abrir a porta após um telefonema ou combinação exacta. Feito isto a Ana subiu e desfrutámos do tempo:

- a Ana leu parte deste blog;
- tentámos escolher o almoço, o que foi impossiblitado pelo teor da conversa ( dedos cortados e afins);
- finalmente almoçámos.


Até que nos apercebemos de alguns aspectos relevantes que deviriam ser divulgados neste mesmo blog:

- chegámos à brilhante conclusão que A MASSA ESTÁ EM TODO O LADO!! Passo a explicar, nos 30 000 taparweres existentes sobre a bancada (estilo buffet, para escolhermos o almoço) mais de 85% continha massa com outros alimentos alternadamente ( massa com rolo de carne, massa com bifes com molho de cerveja, massa com massa, massa com arroz de passas, etc...);

- A minha hiperactividade provocou um quase entornamento do chá, numa tentativa frustrada de verificar se estava quente ou frio;

- Enquanto desfrutávamos da nossa refeição apercebemo-nos da nossa comum admiração pelas vozes distorcidas nos telejornais ( testemunhos de pessoas que não querem ser reconhecidas);

- A Ana fez uma brilhante imitação de um anúncio, nunca visto pela minha pessoa, respectivo à Força Aérea. Imitação essa que incluia a emissão de certos e determinados sons que se podem caracterizar como humuristicos, produzindo, assim, uma comicidade elevada;

- Voltámos a deparar-nos com certas fotos no hi5, com teor pornográfico nomeadamente a nudez excessiva e as posições provocadoras;

- A Ana recebeu no Natal uns ténis muito giros. Ténis esses que contradizem um certo tópico anterior que dizia que não havia ténis giros, adaptados a senhora, muito menos número 38. Então não é que os ténis da Ana, são muito giros, adaptados a senhora e número 38!!??!!!

- Em mais de 90% dos casos, quando vamos durmir a casa de uma amiga, esquecemo-nos, insólitamente, de colocar os artigos de higiene na trouxa, porque geralmente, na maioria dos casos não os chegamos a utilizar. Passo a explicar, em casa de uma amiga quantas vezes vocês não se esqueceram de ir lavar os dentes antes de ir dormir? Ou, esqueceram-se de tomar banhoca? Atenção, que isto é apenas em casos de a passagem de um dia para o outro, e não de semanas de férias, em que essas não nos podemos esquecer mesmo, e não os esquecemos! Que nós não somos nenhuns badalhocos! Atenção ahm!... que coisa!

- Escrito por Ana L.: No colombo, depois de termos apanhado uma seca a vermos o filme "O nevoeiro" ( estivémos quase a dormir, isto é se não adormecemos mesmo), fomos à loja da Olá comer um daqueles batidos optimos : O meu Swirl. Acontece que, por cada gelado ganha-se uma possiblidade de jogar numa roda onde se ganha sempre um prémio ( Vales de compras na sport zone, vales para a olá e uma viagem para 2 pessoas no valor de 4000 Euros). Com apenas um botão no centro da roda a Catarina teve a brilhantíssima ideia de fazer a pregunta mais estupida do dia: Como é que isto se joga?

- Gastei finalmente a maioria dos cheques fnac, restanto apenas um de 5 euros, nas duas edições DVD dos grandes Gato Fedorento!

- A Ana engravidou do Nody e agora está com desejos de violência! LOL violência essa que passa por uma incessante guerra de tapas e dots, e pés!

- A Ana inventou a nova expressão: Plástica cerebral! Ideal para ser utilizada em vez de "Cura-te"! ou inclusivé "Vai-te tratar!" vejam se não fica muito mais bonito assim um : "Vai mas'é fazer uma plástica cerebral! "

Creio que nos excedemos e precipitámos pois a conversa ainda ia antes de termos reparado que estávamos atrasadas para ir para o filme e já referimos aqui assuntos indevidos!

Continuando, tinhamos acabado de almoçar, eis se não quando nos deparamos com as horas. Bastante adiantadas se ainda queriamos ver o filme. Apressámo-nos ( Mais eu do que a Ana...) e quando chegámos às bilheteiras disseram-nos que não podíamos entrar pois não tinhamos mais de 16 anos. Mas eu tive uma ideia brilhante, e quando já estávamos para desistir e ir dar uma volta pelo colombo, lembrei-me que o sitio onde se compram pipocas também tem bilheteira. Foi então que a Ana, para completar o meu plano maléfico disse para nós não mostrámos o cartão de estudantes e acabámos por conseguir entrar sem nos preguntarem nada. Que ideia genial, se o filme não fosse uma bela, passo a expressão da Ana, BOSTA!


Acabado o filme fomos à Fnac e depois fomos para casa da Catarina buscar umas coisas e ainda fomos entregar um filme ao ClubVideo. Apanhámos um taxi para casa da Ana e divertimos-nos a ver a série Meireles (que, segundo a Ana, é menos boa que a série Fonseca). Jantámos, retomámos o visionamento do Dvd e após a sua conclusão a Ana concluiu a sua leitura deste Blog.

Ficámos acordadas até às 4h da manhã, o que levou a umas olheiras bastante profundas. Hoje divertimo-nos a tirar fotografias (que nos esquecemos ontem) as quais vamos colocar aqui com uma breve legenda.

Aguarde...


β

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Olvidei-me

No filme King Kong havia artrópodes nojentos gigantes!!! Que noojoooo!!!!! Blagh!!!

Etiquetas: , ,

Tarde revolucionária, com o King Kong!

Férias é para aproveitar e hoje foi mais um dia de "vadiagem"! =P

Hoje combinei com a Rita (porque as outras "matabixos", como diz o Ivo, cortaram-se!) ir ao cinema ver o King Kong! Encontrámo-nos na escola às 11h30 e fomo até ao Colombo.

Pelo caminho passamos sempre pela "Catedral"! Mas num daqueles vales lá pelo meio, estava, imaginem... uma escada rolante!!! A Rita deu por ela e, como eu tinha passado por ela sem a avistar (lembrem-se da profundidade a que se encontrava a dita escada...), fiquei um pouco incrédula! Voltei atrás, e pasmei-me com tal objecto colocado de uma forma tão estranha...

Voltando ao nosso percurso que decorreu sem mais contratempos (que me lembre claro!).

Chegádas ao colombo colocámo-nos na fila para a compra dos bilhetes, a qual demorou bastante tempo a avançar visto que apenas uma caixa estava aberta. Após a segunda ter aberto avançou bastante rápido e lá comprámos os ditos cujos...

Almoçámos no McDonalds e dirigimo-nos para o espaço lúdico que é o cinema!

Visto o filme fomos lanchar à Maison des Crêpes e de seguida, à fnac! Foi aí que me deparei com uma das formas mais horríveis de aumentar o desemprego: as máquinas de pagamento "faça você mesmo"!!! Revoltadíssima me quedei, com vontade de renovar e reivindicar tal coisa!

As máquinas a substituirem o trabalho dos homens... Humpf!!!

Demos mais umas voltinhas e depois dirigimo-nos para minha casa onde a Rita ficou à espera que a respectiva mãe a fosse buscar e onde eu a ameacei de morte se ela não parasse de arrumar as minhas compras, tarefa para mim indicada e não para as visitas!!!

Creio não me ter olvidado de nada, ou seja, de alguma coisa, e espero que, caso isso tenha sucedido, a minha aliada Rita me auxilie complementando a minha descrição!

Atenciosamente,
β

Etiquetas: ,

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Manhã e tarde revolucionárias!!!

Hoje foi mais um dia "revolucionário"!! Desta vez com a Rita (desde as 11h da manhã), com a Sara(desde as 13h) e com a Spu (desde as 16h)!

Tudo começou ontem! Quando a Spu e eu fomos ao Colombo comprar roupa (apercebendo-nos que actualmente estamos umas maníacas por roupa e afins!!! Alarmante!!!) e não conseguimos comprar a mala para a Spu, nem o casaco para mim! Deixando tais tarefas árduas (cof cof) para o dia seguinte (hoje) e combinando ir (após o treino de Basket da Spu) à Baixa, originámos a tarde revolucionária com as combinações e descombinações de hoje!!!

A Rita, ontem, mandou-me uma sms a perguntar se eu quereria ir com ela ver as notas que sairiam hoje de manhã (isto se a escola por nós frequentada fosse respeitadora e organizada...) assim como mandou às restantes colegas! Apenas eu respondi ao seu pedido e assim fomos, hoje às 11h da manhã, à escola, felizes e contentes, para ver as notas, registos do nosso desempenho escolar neste período lectivo!

Quando chegámos ao local, foi-nos dito que afinal, com todos os contratempos existentes próprios de tal espaço escolar, as notas apenas sairiam após a 1h da tarde, a Rita, com o seu génio brilhante, concluiu com esta informação que, com a expressão "após a 1h da tarde", a senhora referia-se às 2h da tarde, e, referindo-se às 2h da tarde, queria dizer que as notas apenas sairiam às 3h da tarde! E concluiu tal com toda a razão, pois antes das 3h, as notas não se encontravam ao dispor do público!

Continuando, com esta falta condenável por parte deste estabelecimento escolar, fomos almoçar a casa da Rita, e, tendo a Sara voltado de Barcelona naquele instante, foi almoçar connosco!

Planeámos e desplaneámos...

Fomos, então, ao cinema. Começou às 14h10, era o filme "Just like Heaven", " Enquanto estiveres aí". Um filme lindo! Fomos ve-lo ao El Corte Inglês. Acabado o filme às 14h45, e tendo nós combinado com a Spu às 16h em frente à loja do velho, loja de calças situada na Rua Augusta, Baixa, dirigimo-nos de novo para o metro e fomos até à Baixa.

Encontrámos a Spu e cumprimentámo-nos como de custume: um abraço colectivo. Não é que um indivíduo aproxima-se de nós e aprontava-se para se juntar ao abraço colectivo uando se apercebe do ridículo da situação e indaga para si prório e para as restantes pessoas "O que é isto?!?"...

Fomos às várias lojas com muitas indecisões da minha parte e alguns contratempos (peço às minha coniventes que me apoiem mais uma vez desta sob a forma de complementos à minha descrição desta tarde, momentos olvidados descritos por vós sob a forma de comentários ou posts! Agradecida.) e acabámos por comprar:

-Spu: a mala desejada;
-Rita: um DVD para a mãe;
-Sara: que me lembre, nada;
-Eu: um casaco.

Bem, agora estou um pouco cansada de escrever, vou fazer uma pausa e pedir às minhas aliadas para continuarem o relato (pormenorizado) por mim, pois ainda falta muita para relatar e temo estar a olvidar-me de alguns excertos da nossa tarde e manhã importantes.

Como agora me lembrei: quando de manhã, antes de ir para casa da Rita, fomos a minha casa buscar umas coisas e no caminho da volta assinalámos o local do nosso "momento insólito" de outra das nossas tardes revolucionárias!

Até já,
β

Etiquetas: ,

terça-feira, dezembro 20, 2005

Elevadores

Saudações!
Hoje decidi vir aqui registar as minhas aventuras com ... (eu sei que devia ser com insectos, já que este blog tem como nome anti-bugs...mas concordo que devemos relatar outros acontecimentos, opiniões, ideias, sobre o funcionamento da sociedade...!) ... elevadores!!! ah, pois é, os safados!

Já viram que os ditos cujos (não se usa a palavra "cujos", não spu??) têm imensa utilidade, mas podem ser também bastante maléficos (como todos os inventos que existem, não estou a dizer nada de novo). Mas os elevadores são muito mais benéficos do que maléficos... Façamos uma estimativa...todos os dias as pessoas vão à rua e voltam, ou seja, usam duas vezes o elevador... e nos empregos usam-no outra vez quando entram e depois quando vão almoçar e quando voltam a entrar e a sair para ir para casa... ou seja, digamos que as pessoas fazem, em média, umas 4 viagens de elevador por dia... (e arredondando para baixo...!) Num ano, uma pessoa faz, em média, 365 x 4 viagens, ou seja, 1520 viagens por ano!! É imenso... e se cada pessoa disser quantas vezes na sua vida teve incidentes com elevadores, teremos uns 5 casos por pessoa, ou aproximadamente... Pois bem, constata-se que os elevadores são seguros, com um risco de apenas 5 casos numa vida inteira! Se uma pessoa viver 50 anos teve incidentes em apenas aproximadamente 0,00657894% das viagens que efectuou!
1520*50=76000
76000 -- 100
5 --x
x=5*100/76000=0,006578947368421052631578947368421...
Como se pode constatar, é pouquíssimo! Mas é alguma coisa! 0 diferente de 0,00657894736etc... assim como Área Projecto diferente de TIC, não é menina delta Mikas??
Bem, essa alguma coisa já me aconteceu...4 vezes! Por isso, se quiser ficar dentro da média, só me pode acontecer mais 1 vez nos próximos 36 anos...
Vou relatar as duas vezes mais interessantes, as que aconteceram comigo juntamente com outras ilustres colegas...
Já foi relatada num post da beta, na nossa tarde revolucionária mais recente! O elevador do prédio era para quatro, nós éramos 5...enfim...fomos até ao 10º, ele decidiu nõa chegar lá mesmoe e desceu em voo picado até à cave mais profunda...voltámos a subir, separadamente, e apenas a Cata foi até ao décimo, porque tinha de ir para casa, nós (Mikas, Spu, Sara e eu, respectivamente delta, epsilon, gama e alfa) preferimos ficar pelo r/c e ir embora...:)
A nossa ilustre colega Spu fez anos na 6ª (Parabéns Spu! - outra vez...) e fez uma festa que passou por toda a gente subir no elevador dela para cima...Bem, o elevador é para 4 pessoas, mas como aquilo tem um indicador a dizer o peso que o elevador aguenta e cabíamos lá 7 sem aquilo passar de metade...lá fomos nós todas contentes!... "Nós" éramos: a Spu, a Ana Vieira, a Mariana, a Ana Igreja, a Sarah, mais alguém que não seja má e não se chateie por eu não saber quem e eu. O elevador decidiu parar 50cm abaixo do 7º andar (o nosso destino) e não abrir a porta. Assim, carregámos para o 8º andar...aconteceu a mesma coisa...
E agora não percam o próximo episódio, porque nós...TAMBÉM NÃO!!!
Eu continuo, pronto...
E voltámos a carregar nos botões do elevador, mas não funcionavam!!!! A Ana tem claustrofobia... As pessoas davam palpites, as encurraladas faziam os seus discursos finais, o destino previa-se negro, a energia começava a faltar, o sentimento de angústia aumentava...até que (viva o suspense!) ecoou um ruído tenebroso pelo prédio... Um tilintar...aliado ao que parecia ser um trovão!... Até que...no silêncio de expectativa se ouviu...um terrível chiar de uma porta... (onomatopeia de chiadeira) A realidade abateu-se sobre nós!, estávamos salvas!! Yuppi!!! Só foi galgar o meio metro que nos separava do andar de cima e pronto! :) Digam lá se não gostaram da minha descrição...looool
Sem mais assunto,
α

Etiquetas: ,

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Divagações...

Saudações!
Sabem o que é o estado alfa??? É quando, numa extremamente interessante aula de história à sexta-feira ao primeiro tempo da manhã, nos pomos a olha fixamente para uma parte mais suja da parede com os olhos esbugalhados e expressão vazia... Assaltam-nos pensamentos diversos, escapando para a nossa mente por associação de ideias... E divagamos... Pensando...em acontecimentos recentes, ou relaciodos com a última frase que ouvíramos antes de passar a este estranho estado de espírito... E lembramo-nos da selecção, dos cabeças de série e do mundial... Portugal ficou num bom grupo, dizem eles...México, Irão, Angola... Olhem que o México ganhou à Itália em 2002...e eles ficaram fulos, reviram a cena, passo a passo do golo deles...orgulhosos, os iltalianos...italianos...desta vez não foram propriamente os sortudos do costume...o Nedved vai mostrar-lhes como se joga futebol...Nedved...no Verão estive no mesmo hotel que um rapaz igualizinho ao Nedved...bizarro...bizarro...é uma palavra pouco utilizada na minha pessoa...tem de entrar para a lista de palavras pouco comuns, usuais ou caras que nós, ilustres jovens e cidadãs portuguesas procuramos usar...ah! e NÃO pronunciar palavras nefastas e horríveis, mais conhecidas pela generalidade da população por "palavrões"... Bem, onde é que
este post ∩ insectos???
Pois têm tudo em comum, caros leitores! Poder-vos-ia dar justificações pouco inteligentes e de certo modo irritantes (tipo o que o Tikes diria, estão a ver? tipo: "porque quem está a escrever isto não gosta de insectos!!!hehehe) mas não o vou fazer!!! É que ainda não terminei a minha história!
Continuando...
Estava eu em tão brilhantes divagações no estao do meu nome...quando um terrível exemplo de artrópode mas interrompeu! Uma mosca!!! O que é que havia de ser!!!! Fiquei deveras irritada por ter sido chamada à realidade de uma aula de história em que a prof. consegue transformar temas deveras interessantes como toda a história do século XX num monótono tijolo! (Esta ideia tem direitos de autor que revertem ao filme "As férias do reitor".)
Bem, espero que tenham disfrutado desta reflexão, pois outras virão!
Sem mais assunto,
α

Etiquetas: ,