.comment-link {margin-left:.6em;}

αβ

Este blog é a personificação virtual do "clube" αβ (Alfa Beta). O clube αβ gerou-se a partir de um princípio Anti-Insectos > Anti-Bugs > A.B. > αβ. O clube é mantido por mim: [β]Beta(Cata), pela [α]alfa(Rita), pela [ε]épsilon(Spu[Joana]), pela [Δ]delta(Micas)e pela [γ]gama(Sara). O clube tem como propósito dizimar todos os artrópodes nomeadamente insectos, excluindo as borboletas diurnas e as joaninhas vermelhas pois as joaninhas laranjas são venenosas!

segunda-feira, novembro 28, 2005

Sistema de ensino degradado!

As crianças são ensinadas a não gostar da matemática e das outras disciplinas! E pelos próprios professores!!

Pois é, os alunos, desde pequenos que são ensinados pelos professores a achar que aprender é mau para eles! Como?Quando os piquenos fazem alguma coisa de mal, que castigo lhes dão os docentes? Fazer exercícios de matemática, língua portuguesa ou o que for... Assim, os piquenos ficam a pensar que fazer o castigo, por ser castigo, é mau para eles! Depois admirem-se das criancinhas não gostarem! Claro que não gostam! São forçados a não gostar, a pensar que é mau para eles!

Assim, proponho que nas escolas seja adoptado um novo sistema de ensino! Em que os castigos, em vez de serem coisas boas como fazer exercícios de matemática, ou o que for, passem a ser coisas que fazem mal tais como, comer gomas em excesso, ficar muito tempo em frente da TV e do PC, etc

Digam lá se não concordam comigo...
β

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 6:46 da tarde, Blogger engª Rita zumbiu...

eu gosto de fazer exercícios de matematica...e é para verem q as raparigas sao muuuuito melhores q os rapazes em maths! ah pois é, quem é o sexo fraco agr, quem é?? mas brincamos?! (ok cata os direitos de autor p/ a tua pessoa)
lamento o facto de há muito tempo não escrever e não pôr fotos(!) mas é so mais uma semaninha ate tar de ferias e escrever tanto q ate se vao fartar de mim!... vou mostrar o meu lado maquiavélico...hehehe...ja n digo coisa com coisa...mas quem se rala??? eu, que estou aqui muito bem a falar sozinha e a cogitar nestas questoes que sao de facto as mais importantes para se compreender a sociedade como a conhecemos...! quais sao os limites do universo?? quem sou eu?? perguntas profundas hã? pois é, quando me inspiro n sai boa coisa n... talvez o facto de eu estar com um comentario extremamente divagante se deva ao facto (repetição da mm palavra num curto espaço de tempo) de eu ter acabado de ler um livro de 631 paginas..."As aventuras do Capitão Grant" de Julio verne, recomendo vivamente aos interessados em viajar a ler!...
ah!
esqueçam, não é ao livro q se deve a minha estranha inspiraçao! como nao percebi mais cedo?! vem td desde a aula de estudo acompanhado em que a brilhante JUVE na nossa brilhante (repetiçao propositada) aula nos inspirou para a realização do trabalho de matematica! (queria citá-lo mas é a jovem spu quem o tem arquivado!) o que importa é q a inspiraçao doada pela JUVE se mantem e deu origem a este magnifico texto da minha autoria! e viva o nosso blog!
a proposito (imenso proposito!...) sabem quem é o Bryan Nickson?????? se nao sabem é uma terrivel falha da vossa parte e prova que nao se interessam por uma das maiores e mais magnificas celebraçoes desportivas do mundo!!!! voltem ao verao de 2004, de preferencia a atenas (eu sei q qq pte deve ter raiva em relaçao aos gregos por isso podem ver na net, ou apenas recordar os brilhantes momentos em que estiveram especados diante da TV no Eurosport ou na 2 ou na RTPN a ver os JO!!!!!) e (re)vejam o referido rapaz. ja agr, vao-se preparando para dia 26-2 (ferias carnaval) e para os JO de INverno e ai de alguem q diga q o curling é "um jogo um bocado estupido com os homens a varrer o gelo!"
bem, é melhor levar a minha inspiração para campos mais uteis como começar a escrever a minha obra completa que consta de 1024 (2 à décima, ah pois é, ainda se lembram da parte da mat???) volumes de livros de como estrangular profs q poe graficos errados no teste (acho q isto me esta a lembrar o principio do livro "Nao confio a ninguem os meus segredos" q me foi oferecido pela FFFilha Catarina e cuja (ai n se usa a palavra "cuja" spu, n?) 1ª pagina foi lida por mim em presença da sara velasco. é q o livro refere a um livro de estratagemas para alguem ficar pouco feliz com a sua existencia (vcs percebem, começa por t...)

bem, como estao a ver este brilhante comentario está a chegar ao fim (estao a ver q n há mt mais para ler, por isso é q estao a ver)
e vejam como a vossa cultura geral aumentou ao falarem com uma native speaker desta area... ah pois é!... como ja referi vou dedicar-me a utilizar o meu estado de espirito para me dedicar a salvar o mundo (ou seja, escrever os tais 1024 livros...)

Despeço-me
Rita alfa manecas

 

Enviar um comentário

<< Home